De minha consciência, para mim mesmo “Seja Homem Cara%$#&* !”


Por vezes, muitas vezes, sinto-me fadigado em tudo que faço, sinto uma insana vontade de “apenas sumir” por ver a quantidade ou a grandeza dos problemas que preciso enfrentar.  Sempre aconselhei jovens mais novos a serem homens, enfrentarem seus problemas de frente, serem verdadeiros Homens Cristãos. Mas e quanto a mim mesmo? Não segui meus conselhos, essa é a veracidade obscura de minha alma. Mesmo com a perspectiva bíblica de que DEVO ser homem para enfrentar meus cárceres, continuo a fugir de cada um deles. Mas por quê? Porque simplesmente o pecado é feroz para destruir mentes.  “o diabo veio para matar, roubar e destruir” ; “enganoso é o coração do homem”... Vejamos, diabo, aqui não somente como a personificação satânica, mas como um tipo de caráter, um caráter maléfico. Somos diabos de nós mesmos, enquanto Deus não intervém. Enquanto diabo, posso dizer que meus roubos, matanças e destruições estão estritamente no campo mental, que posteriormente se expressa em ações (mas não me vem ao caso agora). Seja Homem cara. Seja Homem-Cristão, deixe de ser Homem-Diabo de si mesmo.  Pare Agora com suas manias de não lutar. LUTE. Se não lutar, talvez o seu coração perverso te matará, se é que já não o faz pouco a pouco, e você nem ao menos percebe. Nem sempre as coisas serão pragmáticas e boas. Você está em uma universidade cara, eles querem que você decore fórmulas, siga as regras, seja coerente em seus resultados, leia muito, faça vários exercícios, durma pouco (quase nada). Nós dois sabemos o quanto esta didática é perversa. Você “estuda” por quatro meses, faz zilhões de provas, precisa ler vários livros, participar de programas para ganhar pontos no barema, precisa estar em estágio.... Parece ser muito pra você, mas agradeça a Deus por sua família, e agradeça a sua família por ainda estar cuidando de você, mesmo você sabendo que não merece tanto. Você não precisa se preocupar com o que come, nem onde vai dormir, eles pagam. Será mesmo que você ainda não enxerga?  
Porém para deixar este estado natural humano eu e você necessitamos extraordinariamente da intervenção de Deus. Somos totalmente dependentes d’Ele.
Tenho dado ouvidos àquele que me quer matando, roubando e destruindo, junto a ele.
Deus intervenha em mim. Pelo teu santo e infinito Amor , e gloriosa justiça, intervenha em minha causa, pois jamais conseguirei mudar, e nem aparento querer. Minha razão o Senhor a usou para te enxergar, faz-me estar contigo Senhor.  

Veja: Josué 1 ; Romanos 1; Gálatas 5; Salmos 139; Mateus 5.


Comentários